Encontro da Vida Religiosa Nativa

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Brasília, maio de 2013.

Queridas Irmãs,

Queridos Irmãos,

Provinciais, formadores e Diretorias Regionais.

 

 

Grande é nossa alegria ao anunciar-lhes mais uma atividade na busca de animar a vida Religiosa do Brasil, promovida pela CRB Nacional em parceria com as Regionais: o ENCONTRO DA VIDA RELIGIOSA NATIVA. Escolhemos esse nome devido à grande dificuldade que ainda se tem de reconhecer-se indígena neste nosso País.

É do conhecimento de vocês a contribuição dada pela CRB à Vida Religiosa Negra no Brasil. Sentimo-nos interpeladas a contribuir também para que a VR Indígena visibilize seu rosto tão específico no meio de nós. Nesses últimos tempos nossas Congregações têm acolhido irmãs e irmãos nossos, indígenas, que escolhem também viverem o discipulado através dos diversos Carismas. Queremos conhecê-los, escutá-los e contribuir na reflexão e fortalecimento de sua identidade, culturas e adesão à pessoa de Jesus e ao Reino.

Em continuidade a um primeiro passo dado, em agosto do ano passado, organizamos para este ano dois dias de encontro com esse público específico. Para o bom êxito do mesmo contamos com o incentivo, apoio e envio desses irmãos/as para esse encontro que acontecerá em Manaus, aberto para as outras Regionais…

O encontro tem como TEMA: VR Nativa: Quem somos?

                   Desde sempre existimos! No sonho de Deus nos encontramos no chão da Amazônia.

Acontecerá nos dias 20 a 22 de setembro de 2013, com o objetivo de Provocar a VR Nativa a perceber que ela existe e que tem uma contribuição a oferecer no conjunto da Vida Religiosa Consagrada do Brasil, como também contribuir na crescente consciência de suas origens e na articulação da VR indígena em nível regional e nacional.

O encontro tem como destinatários: Religiosas/os, formandas/os nativos de origem Ribeirinha, indígena, cabocla…  Temos 50 vagas que serão preenchidas de acordo com a chegada das inscrições, no valor de R$ 25,00 A SEREM PAGOS NO LOCAL DO ENCONTRO.

As inscrições serão feitas por Irmã Inês (Adoradora do Sangue de Cristo – Regional Manaus) através do seguinte endereço: E-mail: secregional@ascbrasil.org.br.

A ficha de inscrição pode ser encontrada no site da CRB Nacional: www.crbnacional.org.br

Local do Encontro: CEMARIS – Centro Marista em Manaus

Endereço: Estrada que liga Manaus a Boa Vista- RR KM 7 –

Circular: 305 – (Terminal ao lado do Banco do Brasil – parada da Matriz no centro)

                   Início, dia 20/09, com o almoço, e o término, dia 22/09, com almoço (14h).

Data limite para a inscrição: 30/08/2013

Pedimos que levem redes para dormir como também instrumentos musicais e comida, bebida e vestes típicas do seu povo.

Que a Divina Ruah nos ajude a encontrar sempre caminhos de comunhão!

Com carinho,

Ir. Antonia Mendes Gomes, NDC

Assessora Executiva Nacional

Publicações recentes