Encontro da Pastoral Juvenil reúne jovens, religiosos, sacerdotes e leigos em Brasília

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Rosinha Martins| 08.11.13| Com o objetivo de revitalizar a pastoral juvenil da Igreja, a Comissão Pastoral para a Juventude da CNBB realiza de 11 a 15 de  dezembro, no Colégio Dom Bosco, em Brasília-DF, o encontro nacional da Pastoral juvenil. com o tema: “Ide sem medo para servir”. São convidados para este evento um jovem e um religioso/a das congregações religiosas que trabalham com juventude; um adulto e um jovem representes da pastoral juvenil de cada diocese, das novas comunidades, padres e bispos referenciais da juventude nas dioceses.

“A proposta  é de unir a diversidade  da juventude na Igreja e elaborarmos sete pistas de ação para todas as expressões da juventude na Igreja do Brasil, a partir do documento 85. Vamos trabalhar as linhas de ação deste documento e de outros  que falam de juventude e a assembleia elegerá as pistas de ação para atuação na base”, informou o assessor do setor Juventude da CNBB, o religioso salesiano, padre Toninho, sdb.

Padre Toninho informou ainda que o texto iluminador deste encontro será a parábola do semeador, pois o que se pretende é fomentar o aspecto da missão. “Queremos sair daqui e semear a boa nova de Jesus Cristo”, relatou.

De acordo com o padre, a motivação para este encontro nasceu com a peregrinação da cruz. A comissão episcopal para a juventude e os 17 bispos referenciais entenderam que a JMJ seria uma grande motivação para fortalecer pastoral juvenil. E desde lá um trabalho tem sido feito em todas as dioceses em vista deste propósito.

O subsídio de estudo e aprofundamento preparativo para este encontro e as inscrições podem ser encontrados no site dos jovens conectados. O interessado tem até o dia 20 de novembro para se inscrever, recordando que o público alvo é religiosos, padres, leigos e jovens que são referencias nas dioceses na trabalho com os jovens. Pela CRB Nacional participa Irmã Rosa Maria Martins. Na noite desta quinta, a equipe de liturgia(foto) do encontro se reuniu na sede da CNBB para preparar os momentos celebrativos que comporão o conjunto das atividades deste encontro.

 

Publicações recentes