Em Minas, Religiosos e Religiosas celebram os 60 anos da CRB

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins|10.02.14| Religiosas e Religiosos da Conferência dos Religiosos do Brasil de Minas Gerais se reuniram no último dia 06,  na Igreja São José, no centro da capital mineira para celebrar os 60 anos da CRB Nacional, que completa o seu sexagenário de serviço à Igreja do Brasil e à Vida Religiosa Consagrada, no próximo dia 11 de fevereiro. A CRB Minas aproveitou a ocasião para celebrar o  início das atividades de 2014.

O bispo auxiliar de Belo Horizonte e presidente da celebração, dom Luiz Gonzaga Fechio enfatizou a preciosidade da Vida Consagrada para a Igreja e o mundo, pela riqueza de carismas e serviços que são prestados a toda pessoa humana. “Celebramos aqui o início das atividades dessa grande família, de muitas casas, de muitos santos e santas. Jesus nos fala para sermos discípulos e discípulas missionários onde quer que estejamos. Por isso, tenham uma vida religiosa particular, especial. Sejamos todos nós consagrados numa vida religiosa baseada Naquele que nos escolheu, que nos chamou e nos enviou”, afirmou.

Dom Fechio lembrou ainda que é preciso valorizar esta diversidade de dons e aprender a lapidar, cada vez mais, a jóia que existe dentro de cada um, para que seja feita a diferença na vida daqueles que estão perto ou que necessitam desta presença.

A coordenadora da Conferência em Belo Horizonte, Irmã Eudinéa Costa de Oliveira agradeceu a coordenação nacional da CRB pelo serviço prestado à Vida Religiosa Consagrada do Brasil. “Como CRB, grande família que somos, queremos manifestar nossa gratidão por esta tão linda e desafiadora missão. Obrigada Irmão Paulo e demais membros da diretoria nacional, obrigada a todos que já contribuíram com esta tarefa. Obrigada por nos animar como Vida Religiosa do Brasil e revigorar o espírito profético missionário, despertando-nos para a urgência de ser, para o mundo, sinal de justiça e imagem de esperança e solidariedade”, relatou.

Veja mais imagens da celebração

Leia mais e deixe seu comentário

Publicações recentes