Em Brasília, CRB Nacional comemora os 60 anos de história

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins| 11.02.14| Religiosas, Religiosos e Leigos que compôem a equipe da CRB Nacional, realizaram na manhã da última terça, 11, um momento celebrativo por ocasião dos 60 anos da Conferência. Reunida  na Capela da sede, a equipe fez memória de momentos significativos da caminhada da CRB Nacional até então, trazendo presente história, fatos e pessoas que marcaram a vida e a missão da Vida Religiosa no Brasil e da Conferência como tal: profetas e profetizas que doaram e doam suas vidas sem medir esforços, religiosos e religiosas que compuseram a história da Conferência nesses 60 anos, as regionais, os leigos, os parceiros na missão, a mudança da sede, do Rio para Brasília.

Para o marista e assessor das Publicações e Revista Convergência, Irmão Lauro Daros, celebrar o aniversário da Conferência é um momento de muita emoção. “Porque celebrar este momento  é fazer memória de todo o  bem que os Relgiosos e Religiosas realizaram e realizam pelo Brasil afora e pelo mundo, com o objetivo único de tornar realidade o Reino de Deus”, afirmou.

“Para mim é muito importante celebrar estes 60 anos e quero ressaltar em especial,  Irmã Márian porque ela foi uma mulher de muita força e coragem, de muita valentia em fazer essa mudança da CRB do Rio de Janeiro para Brasília e para mim é admirável essa força e esse propósito que ela conseguiu cumprir. Menciono também, todos os religiosos que se disponibilizaram e se disponibilizam  a se doarem pela CRB”, disse Liliam Furtado, funcionária da CRB Nacional.

Irmã Vanézia, assessora da CRB Nacional para os Projetos Missionários e Juventudes expressou o significado deste momento. “A CRB tem marcado a vida dos Religiosos e Religiosas, mas também, a vida do povo de modo geral. São 60 anos de caminhada de construção, de perdas, mas acima de tudo, 60 anos transmitindo vida, gerando vidas e esse é, a meu ver, um dos papéis fundamentais da Vida Religiosa e nós também, pretendemos continuar gerando vidas”, relatou.

A CRB Nacional juntamente com as Regionais, assumiram uma série de atividades, como semanas missionárias, novenas, romarias a santuários marianos, celebrações dos 60 anos nas dioceses e encontros regionais,  que marcarão este ano jubilar que se encerra em dezembro.

Siga a CRB no facebook e curta as imagens da celebração / crb 60 anos

Publicações recentes