Em Belo Horizonte (MG) o primeiro Seminário do JPIC

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Aconteceu na Regional CRB, Belo Horizonte – Minas Gerais o Primeiro Seminário do JPIC, com o Tema: Construir “o Bem Viver”: A Justiça de Deus – Cultivar e guardar a criação (Gn 2.15).

Este evento contou com a presença de representantes dos quatro estados da região sudeste, num total de 35 pessoas.

O seminário foi aberto com uma Análise de Conjuntura conduzida pelo Sr. Frederico, coordenador do Vicariato para a Ação Social da Arquidiocese de Belo Horizonte e com a valiosa e sabia assessoria de Moema Miranda que desenvolveu o tema acima descrito.

Dentre as atividades desenvolvidas foram realizadas seis oficinas que abordou os temas: Feminicídio, Povo em situação de rua, Povos Indígenas, Saúde e educação, juventudes em defesa da vida e Mariana Atingidos por Barragens.

Os trabalhos nas oficinas foram antecedidos por uma mesa redonda, onde as pessoas convidadas apresentaram os temas das oficinas e os conteúdos que seriam trabalhados. O segundo dia do seminário foi encerrado com uma bela celebração Ecumênica, que contou com a participação do Reverendo Bernardino, presidente do CONIC-MG, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil – IEAB, que presidiu a celebração, juntamente com o Fr. Wilson Simão,OFM, e Fr. João Xerri, OP.

No terceiro e último dia, o Irmão Afonso Murad desenvolveu o tema da “Ecologia Integral”, levando os participantes, através do contato direto com a natureza, as árvores, animais, terra, ar, vento, para que os mesmos tomassem, ainda mais, consciência de como todas as coisas estão interligadas

A Comissão de Justiça e Paz e Integridade da Criação da CRB NACIONAL foi representada pelo Fr. Wilson Simão esteve neste primeiro seminário da região sudeste representando a Comissão de Justiça, Paz e Integridade da Criação da CRB Nacional.

Publicações recentes