Em ano dedicado ao fundador, missionários e missionárias da Consolata participam de Romaria

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Dentro das comemorações do Ano do Allamano, foi realizada no sábado, dia 24 de janeiro, a esperada Romaria ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP). Participaram da jornada mais de mil romeiros, vindos de várias paróquias e comunidades onde trabalharam ou ainda atuam os missionários e as missionárias da Consolata no Brasil.

A celebração das 9h00 no Santuário, transmitida pela Rede de Comunicação e Evangelização Aparecida, marcou o momento ímpar durante a romaria. A missa foi presidida pelo bispo da diocese de Estância (SE), dom Giovanni Crippa, também missionário da Consolata e concelebrada por numerosos padres. Na homilia, dom Giovanni lembrou a figura do Bem-aventurado José Allamano, fundador da Família Consolata, que foi por 46 anos reitor do Santuário Nossa Senhora Consolata, em Turim, na Itália. Dom Giovanni destacou o amor que Allamano descobriu em Nossa Senhora Consolata, tendo fundado, em 1901 e 1910, o Instituto Missionário da Consolata (para padres e Irmãos) e o das Missionárias da Consolata, respectivamente.

O bispo falou ainda do amor de Deus e sobre a importância da missão Ad Gentes citando o número 29 do Documento de Aparecida. “Conhecer a Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; tê-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas, e fazê-lo conhecido com nossa palavra e obras é nossa alegria”.

Após a celebração eucarística, os romeiros foram acolhidos no auditório Padre Noé Sotillo, nas dependências do Santuário onde aconteceu um grande encontro dos vários grupos. Uma equipe foi organizada para animar este momento. Ganhou destaque a apresentação dos missionários e missionárias jubilares. A superiora das missionárias da Consolata no Brasil, Irmã Anair Voltolini, convidou a todos para participar das várias atividades por ocasião da beatificação, no dia 23 de maio de 2015, da missionária da Consolata, Irmã Irene Stefani que trabalhou no Quênia, África.

O último evento do Ano do Allamano será no próximo dia 15 de fevereiro, com missa no Santuário de Santa Terezinha, no município de São Manuel (SP), onde os missionários da Consolata iniciaram o seu trabalho no Brasil, em 1937.

Confira galeria de fotos da Romaria.

Fonte: Revista Missões

Publicações recentes