Duas contas da Cáritas para socorrer o Haiti

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

A Cáritas segue atuando no Haiti em auxílio às vítimas do furacão Matthew, que causou mortes e destruição no país no último dia 4 de outubro. Estima-se que cerca de um milhão de pessoas tenham sido afetadas pelas tempestades e que mil delas tenham morrido – a Defesa Civil confirma 372 mortes até o momento. Este foi o pior desastre enfrentado pelo país desde o terremoto de janeiro de 2010, quando mais de 300 mil haitianos e haitianas morreram. Ainda hoje há dezenas de milhares de pessoas vivendo em barracas devido às consequências do terremoto, o que agrava ainda mais a situação do país com a passagem do furacão Matthew.

A população do Haiti precisa com urgência de alimentos e água. Materiais para reparação de casas, como madeira, pregos e chapas onduladas, também são importantes, assim como lonas e barracas para a instalação de abrigos. Muitas regiões foram inundadas pelas fortes tempestades causadas pelo furacão e seguem isoladas. A já deficiente infraestrutura do país foi seriamente danificada. Os danos às residências, prédios públicos e redes de transportes, de energia e comunicações também foram sentidos em Cuba e na República Dominicana. “O efeito do furacão no sul do Haiti é catastrófico. Houve mortes por afogamento e edifícios desmoronados. Algumas comunidades estão debaixo d’água. As pessoas perderam tudo”, desabafou o padre Jean-Hervé François, diretor da Caritas Haiti,

A Cáritas Brasileira está em negociação com a CNBB para abertura do SOS, o mais rápido possível.
Mas já foram abertas duas contas, em nome da Cáritas Brasileira, que estão aptas a receber doações e que podem ser divulgadas.

BANCO DO BRASIL
Agência: 3475-4
Conta Corrente: 23.969-0

CEF
Agência: 1041
Conta corrente: 1132-1
Operação: 003

Publicações recentes