Conclui-se neste domingo o encontro no Vaticano sobre a proteção dos menores: tomada de consciência, escuta das vítimas, responsabilidade dos bispos e transparência. Foram quatro dias de trabalhos que marcam a vida da Igreja.

O primeiro objetivo do encontro foi a tomada de consciência de que o abuso contra menores por parte de clérigos e religiosos representa um ato abominável. Um ato que traspassa para sempre a alma de crianças confiadas por seus pais aos sacerdotes para que os educassem na fé. Pela primeira vez o tema foi abordado em chave global, segundo as várias experiências e culturas.

O evento que se realizou no Vaticano foi sobretudo um evento eclesial, um diálogo entre pastores em comunhão com o Sucessor de Pedro.

Entre os participantes estava o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, o arcebispo de Brasília, cardeal Sérgio da Rocha.

Falando à Rádio Vaticano, Dom Sérgio agradeceu ao Papa pela iniciativa e falou da responsabilidade que um encontro como esse produz para os pastores.

SDS Bloco H - nº 26 - Sala 507 - Edfício Venâncio II

CEP: 70393-000 - Brasília - DF - Brasil (061) 32265540 - Fax: (061) 3225 3409 crb@crbnacional.org.br

2018 - CRB Nacional.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?