Dom Odilo presidirá missa em honra a Santo André de Soveral

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Missa no litoral paulista será em ação de graças pela canonização de André de Soveral, protomártir do Brasil

Pe. Santo André de Soveral / RN

No próximo dia, 22, às 9h30, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, presidirá celebração Eucarística na praia do Gonzaguinha, no litoral paulista, em ação de graças pela canonização de André de Soveral, Padre nascido em São Vicente que foi martirizado no Rio Grande do Norte.

A missa acontecerá em uma arena montada na praia, no contexto das celebrações do aniversário da cidade, que completará 486 anos e é considerada a mais antiga do Brasil.

No mesmo dia, às 20h, a Secretaria Municipal de Cultura de São Vicente apresentará a peça “O santo de casa que faz milagre”, sobre a vida de André de Soveral. É o maior espetáculo encenado em areia do mundo, com mais de mil atores envolvidos.

André de Soveral nasceu em 1572, quatro décadas após a Fundação da Vila de São Vicente. Ele foi batizado na igreja-matriz da cidade e foi discípulo de São José de Anchieta. Em 16 de julho de 1645, o Padre André e outros 70 fiéis foram cruelmente mortos por 200 soldados holandeses e índios potiguares.

Os fiéis estavam participando da missa dominical, na Capela de Nossa Senhora das Candeias, no Engenho Cunhaú – no município de Canguaretama, nas proximidades de Natal (RN). No dia 15 de Outubro de 2017, André de Soveral e outros 29 missionários foram canonizados pelo Papa Francisco, no Vaticano.

Publicações recentes