Diretoria da CRB Nacional realiza primeira reunião

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins| A nova diretoria da CRB Nacional realizou nesta sexta, 09, a sua primeira reunião após o repasse feito na quinta, pela diretoria cessante.

A Celebração Eucarística que deu início às atividades do dia foi presidida pelo padre Orestes Carlinhos Fistarol, membro da diretoria. Em sua homilia padre Carlinhos recordou santa Teresa Benedita da Cruz, a filósofa e monja carmelita, Edith Stein, que a Igreja faz memória no dia de hoje. “Edith entrou na vida carmelitana vivendo na radicalidade o seguimento a Jesus Cristo, entregando sua vida no campo de concentração de Auschwitz”.

O padre recordou as palavras de João Paulo II, que ao visitar Auschwitz, alertou sobre a importância de manter a memória desse horror causado ao ser humano ao dizer que “ a humanidade jamais poderá esquecer a realidade das duas guerras, porque se nós esquecermos, perdemos essa memória histórica, continuaremos sendo reprodutores desta realidade”.

Ao falar da renúncia de Edith e das cruzes assumidas por causa do seguimento de Jesus, o padre mencionou a missão da nova diretoria. “Olhando o testemunho desta mulher, possamos assumir as cruzes no nosso dia-a-dia, sobretudo no nosso ministério, as cruzes da nossa tarefa de animação da vida religiosa consagrada do Brasil com mais entusiasmo, sem muita murmuração, mas, com alegria no coração sabendo  que não fazemos isso por causa de nós mesmos, mas, por Jesus Cristo”, concluiu.

Durante o dia, a diretoria, juntamente com a Assessoria Executiva Nacional iniciou reflexões e encaminhamentos relacionados  ao horizonte e prioridades do triênio aprovadas na última Assembleia Geral Eletiva.

Publicações recentes