Diocese de Óbidos-PA acolhe missionários da Missão da Vida Religiosa Jovem

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins| A diocese de Óbidos-PA, acolhe desde o último dia 28, um grupo de consagradas e consagrados que realizam a primeira missão da Vida Religiosa Jovem na Amazônia.

Os missionários tem como área de atuação as comunidades quilombolas, pescadoras e ribeirinhas.

Na manhã do sábado, um grupo de religiosas partiu, na companhia de agentes pastorais da diocese, para as regiões quilombolas, cujo acesso só é possível de balsa ou barco, por estarem nas margens do Rio Amazonas. O grupo subiu rio acima para chegar até a área quilombola Mocambo.

Na comunidade Quilombola Mocambo, os religiosos puderam celebrar o domingo de Ramos com um longa caminhada pelas estradas do Quilombo até a Capela, onde foi celebrada a missa sob a presidência do franciscano, ofm, frei Jacó Paiva de Mesquita, natural de Monte Alegre – PA. Os missionários permanecem ali atuando, durante a Semana Santa,  nos quilombos ‘Silêncio’, ‘Matar’ e ‘Mocambo’.

Outro grupo de missionários atuaram até a tarde desta terça, na comunidade São Pedro, da Paróquia Sant’Ana, na cidade de Óbidos. O grupo participou com os fiéis da procissão de Ramos,  visitou as famílias e as Escolas. Na tarde desta quarta, o grupo parte, de balsa, para as comunidades ribeirinhas onde permanecem até o domingo de Páscoa.

A diocese de Óbidos, que tem como bispo, o alemão dom Bernardo Johannes Bahlmann, compreende uma extensão territorial de 182.960 km², organizada em 7 paróquias.

Publicações recentes