Dia contra Aids: Francisco pede amplo acesso aos retrovirais

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Cidade do Vaticano (RV) – Ao final da catequese, o Pontífice recordou que em 1° de dezembro se celebra o Dia Mundial contra a Aids, promovida pelas Nações Unidas.

“Milhões de pessoas convivem com esta doença e somente a metade delas tem acesso a terapias. Convido a rezar por elas e por seus caros e a promover a solidariedade para que também os mais pobres possam beneficiar de diagnoses e tratamentos adequados. Por fim, faço um apelo para todos adotem comportamentos responsáveis para prevenir ainda mais a difusão desta doença.”

Tema sempre atual

O Papa falou ainda da Conferência internacional sobre a proteção do patrimônio em zonas de conflito, que se realizará nos dias 2 e 3 de dezembro em Abu Dhabi. A iniciativa é promovida pelos governos de França e Emirados Árabes Unidos, com a colaboração da UNESCO.

“Trata-se de um tema que, infelizmente, é dramaticamente atual. Na convicção de que a tutela das riquezas culturais constitui uma dimensão essencial da defesa do ser humano, faço votos de que este evento marque um nova etapa no processo de aplicação dos direitos humanos.”

Fonte: Radio Vaticano

Publicações recentes