Descontraído, Papa Francisco telefona para a Cúria Geral dos Jesuítas

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Pontífice queria agradecer ao Superior Geral, padre Adolfo Niscolás a saudação enviada

Na manhã da última quinta, 15 de março, por volta das 10h15 de Roma, o Papa Francisco telefonou para a Casa Generalícia dos Jesuítas a fim de saudar e agradecer ao Prepósito-Geral da Companhia de Jesus, Pe. Adolfo Nicolás, pela mensagem recebida na véspera.
O recepcionista respondeu o telefone e ouviu uma voz suave e serena que lhe disse: “Bom dia, sou o Papa Francisco, gostaria de falar com o Pe. Geral.” O recepcionista quase lhe respondeu: “E eu sou Napoleão”, mas se conteve. Porém, lhe perguntou: “O senhor telefona em nome de quem”?

Então, o Papa entendeu que o jovem não acreditou que era realmente o pontífice quem estava no telefone e lhe disse novamente: “É verdade, sou o Papa Francisco. E você como se chama”? O recepcionista respondeu com uma voz titubeante, dando-se conta do erro: “Meu nome é Andrea”. E o Papa lhe disse: “Como você está, Andrea”. E ele lhe respondeu: “Bem. Desculpe-me. Estou um pouco confuso”.

O Papa lhe respondeu: “Não se preocupe, gostaria de agradecer ao Pe. Geral pela bonita carta que me escreveu”. O recepcionista lhe respondeu: “Desculpe-me, Santidade. Um momento”.

A seguir, Andrea passou a ligação para Ir. Afonso, jesuíta gaúcho, secretário de Pe. Nicolás. “Pronto. Quem fala é Ir. Afonso”. E o pontífice lhe respondeu: “Sou o Papa e gostaria de saudar o Padre Geral”. E Ir. Afonso lhe disse: “Sim, um momento.” E enquanto caminhava em direção ao escritório do Pe. Geral disse ao Papa: “Santo Padre, parabéns por sua eleição. Estamos muito felizes com sua nomeação. Estamos rezando muito pelo senhor.” O Papa lhe respondeu: “Rezando para que eu vá para frente ou para trás”? Respondeu-lhe Ir. Afonso: “Naturalmente para frente.” E o Papa respondeu com uma risada espontânea.

Emocionado, Ir. Afonso entrou sem bater no escritório do Prepósito-Geral que por sua voz olhou para ele surpreso. Ir. Afonso passou para ele o telefone e olhando em seus olhos disse: “É o Papa”! Desde a eleição do Papa Francisco o telefone da Cúria Geral da Companhia de Jesus toca a cada minuto.
Fonte: Boletim Unicap

Publicações recentes