Dehonianos oferecem curso de Gestão Religiosa e Paroquial

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

A Faculdade Dehoniana está com inscrições abertas para a Pós-graduação em Gestão Religiosa e Paroquial. O curso será ministrado em São Paulo no Instituto Meninos de São Judas Tadeu (IMSJT) e as aulas iniciam dia 18 de janeiro de 2017.
SOBRE O CURSO
As transformações sociais acontecidas nos últimos anos impulsionaram a urgência de gerir as diversas realidades e organizações com seus complexos contextos/ protagonistas (empresas, escolas, entidades religiosas, etc) sob os princípios da responsabilidade e transparência. A gestão dessas diversas realidades e organizações sob os princípios da transparência, da coerência e da responsabilidade é uma exigência social e ética. Seguindo esses critérios, os processos indicarão sinal de sustentabilidade em todas as suas esferas, tanto organizativas/estruturais quanto humanas/sociais. Existem vários indicadores que demonstram esta urgência no âmbito das atividades religiosas e filantrópicas, confirmando a importância desse programa de estudos de pós-graduação, destacando-se:

• O fato de o Estado exigir das entidades religiosas e assistenciais mais do que a boa vontade, mas a comprovação dos fatos realizados e seu gerenciamento com transparência e ética;
• O descompasso entre as exigências do Estado e o despreparo dos gestores de atividades religiosas e assistenciais, revelando descontinuidade entre a evolução do processo de administração no espaço secular em comparação com o existente no espaço religioso.
• A carência de colaboradores preparados para atuar no campo da administração de atividades religiosas e assistenciais, especialmente nas áreas contábil, financeira, gestão de recursos e de pessoas;
• As poucas opções de espaços para a discussão e estudo do processo administrativo fundamentado em princípios éticos e religiosos por causa da dificuldade existente em conciliar a rentabilidade/sustentabilidade com os compromissos éticos e religiosos.

Considerando as urgências atuais/ cumprimento da missão religiosa e social, e em vista de proporcionar aos administradores de atividades religiosas e filantrópicas a aquisição, atualização e aperfeiçoamento de competências administrativas, jurídicas e religiosas em vista do processo de gestão, sob os princípios da legalidade, responsabilidade e transparência, a PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU GESTÃO RELIGIOSA E PAROQUIAL, pretende contribuir e desenvolver as seguintes capacidades e competências:

• Aperfeiçoar as formas de gestão religiosa e paroquial;
• Profissionalizar as práticas de gestão religiosa e paroquial;
• Atualizar administrativamente e juridicamente os gestores religiosos e paroquiais;
• Favorecer o intercâmbio entre os agentes da gestão religiosa e paroquial.

PÚBLICO ALVO
Gestores e colaboradores em entidades religiosas/assistenciais e paróquias, agentes de pastoral, lideranças de comunidade, profissionais das áreas diversas áreas de gestão, pessoas que atuam no Terceiro Setor, etc

CERTIFICAÇÃO
Especialista em Gestão Religiosa e Paroquial

LOCAL DO CURSO
Instituto Meninos de São Judas Tadeu
Av. Itacira, 2801 – Planalto Paulista, São Paulo – SP, 04061-003
Telefone: (11) 5586-8666
Site: imsjt.org.br
E-mail: secretaria@imsjt.org.br

PERIODIZAÇÃO
• Modalidade intensiva (por módulos)

Publicações recentes