Dehonianos elegem novo Superior Geral

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Roma (RV) – Os Sacerdotes do Coração de Jesus (dehonianos) elegeram nesta segunda-feira (25/05) o Padre Heiner Wilmer como décimo Superior-Geral da Congregação, durante o Capítulo Geral em andamento em Roma.

O Padre Heiner Wilmer, de 54 anos, é natural da Alemanha, onde era superior provincial desde 2007, e sucede ao português Padre José Ornelas Carvalho, que conclui o segundo mandato de seis anos.

O novo Superior-Geral entrou para a Congregação em 1982 e foi ordenado sacerdote em 1987, trabalhando depois em setores ligados à formação e ação social, nomeadamente um projeto de formação para as mulheres reclusas, em Vechta (Alemanha) e uma experiência de evangelização nos bairros da cidade de Caracas (Venezuela).

Depois de ter estudado Filosofia, na Universidade Gregoriana, em Roma, o novo Superior-Geral fez o Doutorado em Teologia Fundamental, na Universidade de Freiburg, com uma tese sobre o tema “O Misticismo entre a ação e o pensamento. O núcleo do misticismo na filosofia de Maurice Blondel”.

O Padre Heiner Wilmer foi eleito décimo Superior-Geral pelos 78 dehonianos que participam no XXIII Capítulo Geral, em andamento em Roma desde o dia 17 de maio e com fim previsto para o dia 6 de junho.
(BF/Agência Ecclesia)

Publicações recentes