Curso sobre Missão, Vida Consagrada e Envelhecimento Humano acontece em abril

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

BRASILIA | 21.03.2016 | O Centro Cultural Missionário (CCM) e a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) vão promover em Brasília, de 11 a 15 de abril, a 4ª Semana de Formação sobre Missão, Vida Religiosa e Envelhecimento Humano. O enfoque desta semana será voltado ao tema da participação do ancião e da anciã na missão de Deus.

O evento se destina a religiosos e religiosas, representantes de instituições e organizações missionárias e pessoas ligadas ao cuidado de idosos, interessadas a aprofundar o tema da missão e envelhecimento humano.

Os assessores desta semana de formação vão refletir os aspectos psicológicos, filosóficos e teológicos do envelhecimento dos religiosos propondo a compreensão do legado da espiritualidade cristã e sua importância na construção de um novo paradigma do sentido e de valores que orientam a vida.

Confira aqui detalhes sobre o valor e o conteúdo programático da formação

A 4ª Semana de Formação sobre Missão, Vida Religiosa e Envelhecimento Humano tem como objetivo introduzir os participantes à educação e ao entendimento do envelhecimento e da velhice, a fim de promover caminhos de maturidade espiritual, sentido missionário e participação das idosas e dos idosos religiosos à missão congregacional.

Para fazer a inscrição clique aqui

A realização desta semana de formação visa aprofundar e repensar o sentido e o fundamento da vocação à vida consagrada frente ao processo de envelhecimento. “É urgente também refletir sobre os caminhos da missão diante das transformações em que está envolvida a vida religiosa nessa mudança de época. É necessário planejar ações que introduzam à educação e ao entendimento do envelhecimento e da velhice, a fim de promover caminhos de maturidade humana e espiritual, sentido missionário e participação dos religiosos idosos à missão congregacional”, explica o secretário executivo do CCM, padre Estêvão Raschietti.

Fonte: POM

Publicações recentes