Curso de Verão debate Religiões e Redes Sociais

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Amanhã, quarta-feira, 9, o 26º Curso de Verão entra no seu quarto dia. Com o tema ‘Religiões e Redes Sociais’, o encontro terá a assessoria de Rafael Shoji, formado em Ciência da Computação e doutor em Ciência da Religião, na Universidade de Leibniz Hannover (Alemanha), especialista em Religiões Orientais, pesquisador pelo CERAL na PUC-SP e sócio-diretor da E-VAL Tecnologia.

Na introdução do capítulo, dois do texto base do Curso de Verão, Rafael Shoji descreve como “fascinante” a época dos dias atuais, principalmente no que se refere a tecnologia e a computação.

Seguindo ainda o mesmo texto, o assessor aborda dois tópicos; um referente a presença das religiões na internet, e o outro diz respeito a ética e a identidade no contexto digital.

No tocante a presença das religiões na internet, Rafael Shoji considera especialmente o “impacto da tecnologia nas novas gerações” e destaca “as formas de apresentação da religiosidade na rede”.

No que se refere a ética, o assessor apresenta alguns conceitos técnicos que “indicam que existem soluções técnicas para que se crie responsabilidade no ambiente virtual”.

A palestra acontece no TUCA (teatro da PUC-SP), na parte da manhã, logo após a mística preparada pela equipe de liturgia. Ao terminar a palestra, os cursistas se reúnem nas tendas (grupos temáticos onde são feitas as oficinas escolhidas na ficha de inscrição), e aprofundam o assunto fazendo links com suas oficinas temáticas.

A programação pode ser acompanhada no site www.ceseep.org.br, por meio da web rádio e web TV.

https://ceseep.org.br/curso-de-verao-transmissao-pela-radio-cantareira/

Fonte: Assessoria de Comunicação Curso de Verão – Edcarlos Bispo

Publicações recentes