Curso de Teologia e Espiritualidade Missionária para Seminaristas e Presbíteros

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

O Centro Cultural Missionário (CCM) e as Pontifícias Obras Missionárias (POM) promovem mais um curso de Teologia e Espiritualidade Missionária para Seminaristas e Presbíteros diocesanos e religiosos. O curso acontece em Brasília, de 30 de junho a 6 de julho deste ano, e tem por finalidade introduzir os participantes no estudo da teologia da missão, fortalecê-los em sua consciência missionária e iniciá-los numa prática evangelizadora próxima, inculturada e universal.

Segundo os organizadores, a iniciativa surge como um estímulo para uma formação missiológica e missionária mais aprofundada nos seminários e nas escolas teológicas, bem como, na formação permanente. Os participantes são convidados a se tornarem agentes multiplicadores de eventos semelhantes em suas próprias realidades.

Padre Estêvão Raschietti diretor do CCM ressalta que, “pela experiência amadurecida ao longo destes últimos anos podemos afirmar, com certa satisfação, de ter conseguido alcançar objetivos importantes tais como o entusiasmo nos participantes, a rica partilha resultado do intercâmbio entre pessoas de diversas proveniências, o surgimento de iniciativas semelhantes em vários Estados e a articulação dos próprios seminaristas através da criação de Conselhos Missionários de Seminários (Comises)”, destaca.

O curso destina-se a seminaristas (diocesanos e religiosos) a partir do 3º ano de filosofia, (incluindo toda a etapa da teologia) e presbíteros com menos de 10 anos de ordenação. Isso para que se sintam mais capacitados a animar as comunidades com autêntico espírito missionário.

O custo total por participante é de R$ 550,00, incluindo hospedagem, alimentação e material didático. Conheça o conteúdo programático e faça aqui a sua inscrição. Vagas limitadas.

Mais informações: www.ccm.org.br

Tel.: (61) 3274 3009

Publicações recentes