CRB Rio: Caminhando na esperança

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Maria Juçara dos Santos,fdz|26.10.14| No dia 25 de outubro, ao realizar o último encontro do ano de 2014, as religiosas do Núcleo Esperança, Rio de Janeiro, além de comemorarem 60 anos da CRB Nacional e 40 Anos da CRB Regional, comemoraram ainda os 15 Anos de criação do Núcleo. O tema principal do encontro foi o texto-base em preparação ao Seminário Nacional para a VRC que será realizado de 07 a 10 de abril de 2015. Participaram do encontro 15 religiosas e um sacerdote amigo- Padre José Antônio, da Diocese de Nova Iguaçu. A Coordenadora do Núcleo, Ir. Dalvanira, conduziu as diversas atividades e dinâmicas, num clima de muita descontração e motivando todas à participação.

História

No dia 17 de agosto de 1999 a Diretoria da CRB Regional Rio de Janeiro reunida na Casa Provincial das Filhas do Divino Zelo, dentre os assuntos em pauta decidiu apoiar as religiosas da região de Jacarepaguá que desejavam criar um Núcleo no local que marcado por muitas comunidades religiosas, tanto femininas quanto masculinas. Foi assim que em  25 de setembro do mesmo ano, na Escola Padre Butinhá, das Religiosas Filhas de São José, aconteceu o primeiro encontro, e desde então a caminhada continua.

O nome “Núcleo Esperança” surgiu como uma confirmação do desejo alimentado pela criação do mesmo. Nesses 15 anos de história a ESPERANÇA tem sido a marca sensível do grupo, pois houve ocasiões em que os encontros se deram com 5, 8, 16 religiosas; mas também com 25, 30, 60. Nos períodos em que a participação ficava reduzida, ninguém cogitou em parar a caminhada. Algumas congregações são ativas desde o início; outras iniciaram e no momento estão ausentes; outras ainda, há alguns anos entraram no grupo e formam uma unidade belíssima.

E assim, esta parcela da Vida Religiosa do Brasil, pretende continuar caminhando na ESPERANÇA, e ser sinal deste dom na Igreja e para as comunidades que ainda desejarem aderir à importante causa da comunhão e da partilha que tanto nos tem enriquecido.

Publicações recentes