CRB Nacional reúne Vida Religiosa em Brasília

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins | 13.03.13  A CRB Nacional realiza de 13 a 16 de março vários eventos relativos à vida e missão da Vida Religiosa no Brasil. Segundo a presidente, Irmã Márian Ambrosio, a reunião da Diretoria que aconteceu no dia de hoje teve como objetivo fazer um balanço do exercício 2012 que contempla as atividades administrativas, da animação da vida religiosa.

Acontece também as Assembleias Ordinária e extraordinária que visa reunir os presidentes das Regionais, os superiores das Congregações associadas à CRB para uma reflexão sobre os Estatutos que regem a Instituição CRB Nacional. Paralelo a estes eventos, ocorre também o Conselho de Facilitação, Integração e animação regional para as presidentes das CRBs regionais e o Programa de Formação das assessoras regionais. Estes encontros tiveram início na manhã desta quarta com a reunião da Diretoria Nacional da CRB com os assessores/as executivos, os Conselhos Superior e Fiscal.

As atividades começaram com uma Celebração Eucarística na sede da CRB em Brasília, que foi presidida pelo jesuíta e vice-presidente da CRB Nacional, padre Carlos Palácios(foto à esquerda).
Padre Carlos falou sobre o significado deste momento de conclave para a Igreja e as expectativas da Vida Religiosa.

“Creio que a vida religiosa tem o sentimento que predomina na Igreja Universal, ou seja, por um lafo a surpresa de estar vivendo algo como uma novidade histórica e ao mesmo tempo a riqueza do que significa o gesto de Bento XVI a renunciar ao exercício e sinalizar com isso a toda a Igreja que como Igreja devemos mostrar ao mundo e à sociedade esse desapego do poder e encontrar caminhos de serviço aos outros. Neste sentido a vida religiosa vive esta expectativa de poder estar esperando que o espírito anime e inspire os cardeais para escolherem uma pessoa que possa conduzir a Igreja por um caminho de testemunho, de alegria, de esperança…, relatou”.

As atividades que tiveram início neste dia 13,  no Centro Cultural de Brasília na L2 Norte,  se estendem até o próximo sábado, dia 16.

 

Publicações recentes