CRB Nacional participa de encontro da CLAR

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Acontece na Arquidiocese do Panamá, no ‘Mnte Alverne”, o encontro das equipes da Confederação Latinoamericana e Caribenha de Religiosos e Religiosas(CLAR). O evento reúne 24 Religiosos e Religiosas da América Latina e Caribe. Pela CRB Nacional participam o assessor da CRB Nacional para as Juventudes, Frei Rubens Nunes da Mota, ofmCap e a assessora para os Projetos Sociais, Irmã Ivani Brito, da Congregação das Josefinas.

Os assessores falaram sobre o encontro. “Como Vida Consagrada latino-americana e caribenha, temos escutado a Deus na vida, que tem gritado em nossa passada XVIII Assembléia da CLAR, em Quito. O Ruah divino tem soprado com suavidade e profundidade durante estes dias, abrindo-nos o horizonte para este triênio. Apresentamos aqui o Plano Global orientado fortemente pelo ícone de Betânia, que é agora nosso horizonte inspirador. Temos querido dar continuidade ao triênio anterior, de modo a favorecer os processos transformadores.

Em fidelidade criativa continuamos escutando a Deus onde a vida grita. Por isto este lema nos seguirá acompanhando. A continuidade supõe fidelidade e, ao mesmo tempo, implica em dar um passo a mais, por que assim é o Espírito que “faz nova todas as coisas”. Temos contemplado a passagem bíblica onde o Espírito está sob Jesus, unge-o e o envia, o faz Boa Nova que a todos refresca e nos apaixona por uma Vida Consagrada mais mística e profética, mais comprometida, renovando e relendo nossa opção pelos pobres para responder, desde nossos carismas, ao hoje de nossos povos, de nossa igreja, de nosso mundo”.

Publicações recentes