Por Rosinha Martins|08.09.14| A presidente nacional da CRB, Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, mad, juntamente com toda a Vida Religiosa do Brasil, manifesta sinceros sentimentos pela passagem trágica das Irmãs Xaverianas assassinadas brutalmente em Burundi – África, neste domingo, 07.

Em nota, Irmã Maria Inês expressou condolências á família do diretor do Centro Cultural Missionário, padre Estevão Raschietti, sobrinho de uma das vítimas, Irmã Olga Raschietti e à Congregação das Missionárias Xaverianas de Maria.

“Mais uma vez nos deparamos com a morte de missionários. Vivemos na escassez de missionários para assumir a missão e recebemos essa notícia tão dolorosa de perda das três Religiosas Olga, Bernadetta e Lucia. A CRB e todos os Religiosos e Religiosas do Brasil  nos unimos neste momento de dor com toda a Congregação  que tem suas províncias e comunidades espalhadas pelo Brasil, principalmente no norte, com um trabalho lindo na ação e animação missionária que é  o seu específico.

De modo particular, como Conferência dos Religiosos do Brasil queremos manifestar nossa solidariedade e comunhão com o nosso amigo padre Estevão Raschietti, diretor do Centro Cultural Missionário e membro da Equipe Interdisciplinar da CRB Nacional. A nossa posição é de solidariedade. Queremos acreditar mais uma vez que o sangue de mártires é garantia de sementes de novos cristãos. Que essa vida plantada na terra, vidas que caem em solo africano,  façam crescer e florescer a Igreja neste continente, mas apelamos também pelos direitos humanos das pessoas  naquele país, onde muitas vidas são sacrificadas”.

 As Irmãs Olga Raschietti, 82,  Bernadetta Boggian, 79 e Lucia Pulici, 75 foram assassinadas na casa onde residiam na paróquia de Kamenge, Burundi- África, na tarde e noite deste domingo, 7 de setembro. 

Leia também

Missionárias Xaverianas assassinadas em Burundi- África

 

SDS Bloco H - nº 26 - Sala 507 - Edfício Venâncio II

CEP: 70393-000 - Brasília - DF - Brasil (061) 32265540 - Fax: (061) 3225 3409 crb@crbnacional.org.br

2018 - CRB Nacional.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?