Os religiosos/as da CRB do núcleo de Porto Velho, RO reuniram-se no último dia 27 para refletir o tema do tráfico de pessoas e conhecer melhor a Rede Um Grito pela Vida. O encontro, realizado na “Casa Madre Mazzarello” – centro social das Irmãs Salesianas na periferia Leste da Cidade – foi assessorado por Irmã  Gabriella Bottani, imc.

Ao introduzir o tema do Tráfico de Pessoas Irmã Gabriella  falou sobre o protocolo de Palermo e alguns dados estatístico do contexto mundial e brasileiro. A segunda parte do encontro foi dedicada para apresentar a Rede Um Grito pela Vida: como nasceu, quais objetivos e atividades realiza,  e como se articula nacional e internacionalmente.

Irmã Gabriella terminou o encontro com uma pergunta: “diante desta realidade, o que vai fazer a CRB do núcleo de Porto Velho?”

A resposta foi unanime: dar continuidade a esta reflexão! A coordenadora do núcleo propus de continuar com este assunto também no próximo encontro de maio. Uma outra proposta foi de começar com o núcleo da Rede Um Grito pela Vida. Umas das participantes comentou: “O primeiro passo foi dado!”, agora tempos que continuar! A resposta a esta provocação foi positiva: sete religiosas e três religiosos acolheram o desafio e foi fixada a primeira data do encontro da Rede em Porto Velho, no dia 8 de junho de 2013 na sede da CRB-RO.

SDS Bloco H - nº 26 - Sala 507 - Edfício Venâncio II

CEP: 70393-000 - Brasília - DF - Brasil (061) 32265540 - Fax: (061) 3225 3409 crb@crbnacional.org.br

2018 - CRB Nacional.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?