Congresso das Novas Gerações reúne 400 jovens em Brasília durante o carnaval

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins |02.02.2016| O 3º Congresso das Novas Gerações da Vida Consagrada acontecerá em Brasília – DF, no Colégio Santo Antônio,  de 06 a 09 de fevereiro. Após Missa na Catedral Metropolitana de Brasília, no dia 08, (segunda), os jovens farão uma caminhada na Esplanada dos Ministérios.

O evento tem como objetivo, de acordo com a coordenação, incentivar a construção da “civilização do amor”, saindo ao encontro do outro, testemunhando a alegria e dinamizando as Novas Gerações da Vida Religiosa Consagrada, permanecendo com o Ressuscitado.

O 3º Congresso das Novas Gerações é uma organização da CRB Nacional – Conferência dos Religiosos do Brasil através do setor Juventudes, coordenado por Irmã Vanézia Pereira.

Irmã Vanézia falou sobre as suas expectativas com o Congresso. “Primeiro, que alcancemos o objetivo de animar a VRC Jovem em sua caminhada; segundo, que todos e todas sejam tocados e tocadas pela presença vivificante da Trindade e que saiam renovados, renovadas, com entusiasmo e motivados e motivadas a continuar na Vida Religiosa Consagrada sem medo, certos e certas de que Deus ama e cuida daqueles e daquelas que Ele mesmo chamou e escolheu para continuar sua obra em nosso meio”, afirmou.

Participam do evento jovens vindos de todas as regiões do Brasil e terá como assessores: Irmão Afonso Murad, fms, Irmã Annette Havenne,ism, Irmã Fátima Kapp,ssps, Irmã Rosa Maria Martins Silva, mscs, Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, mad, Irmã Eurides Alves de Oliveira, icm e Frei Rubens Nunes da Mota, OfmCap, dentre outros.

O 3º Congresso das Novas Gerações tem como tema “#Compartilhe alegria” e lema “Venha para fora” (Jo 11, 43).

O hino oficial do Congresso foi composto por um religioso redentorista e um seminarista diocesano. Sandro Duda e Euler. Ouça:

Publicações recentes