Comitiva alemã Adveniat se reúne com profissionais da comunicação em Vitória

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Assessoria MUTICOM| 12.07.2015| O 9º Muticom vem atraindo não só a atenção de estudantes e profissionais do país. Durante visita ao Brasil, que acontece no período do encontro, integrantes da Comissão de Comunicação da Conferência Episcopal Alemã, a Adveniat, participará do evento.

À frente do grupo está Dom Gebhard Fürst, presidente da Comissão de Comunicação da Conferência Episcopal Alemã, a Adveniat, que falará na quinta-feira pela manhã, antes da primeira palestra do dia, sobre Internet e Redes sociais.

A comissão é formada também pelo Mons. Bernd Klaschka, diretor da Comissão; Drª Ute Stenet, Assessora de radiodifusão e mídia da Conferência Episcopal Alemã; Drª Claudia Nothele, diretora de programação radiofônica em Berlin-Brandenburg e Norbert Bolte, responsável pelo departamento Brasil, na Adveniat.

O Episcopal Adveniat é uma agência da Conferência Episcopal Alemã e apoiada pelos católicos na Alemanha. O objetivo da Adveniat é de promover trabalho na Igreja Católica na América Latina e no Caribe em favor dos pobres e desfavorecidos. Os bispos da Conferência Episcopal da Alemanha criaram a Adveniat, em 1961, isto foi na época do Concilio Vaticano II. O episcopado apela para a solidariedade e de ser guiadas nas opções pastorais da Igreja na América Latina, particularmente as opções de prioridade para os pobres e para os jovens.

Segundo o padre Hugo Scheer, diretor do IFTAV, Instituto de Filosofia e Teologia da Arquidiocese de Vitória e que acompanhará a comitiva enquanto estiver no estado, o grupo vem conhecer a realidade dos veículos de comunicação do Brasil voltados a evangelização, como as redes de rádio e TV num país de dimensões continentais.

Vindos de São Paulo, eles participam ainda de uma reunião com o presidente da Comissão de Comunicação da CNBB, Dom Darci José Nicioli, com o assessor da comissão Pe. Clovis Melo, com a presidente da Signis Brasil, Ir. Helena Corazza, e com a assessora de comunicação da CRB Nacional, Irmã Rosa Maria Martins Silva. De Vitória a comitiva segue para a cidade de Brasília e fica no país ate o dia 21, quando retorna para a Europa.

Fonte: Mutcom.com.br

 

Publicações recentes