Comissão Organizadora divulga cartaz do 4º Congresso Missionário Nacional

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

“A arte destaca o conteúdo do Congresso em três eixos: Alegria do Evangelho; Sinodalidade e comunhão; Testemunho e profetismo.”

de Jaime C. Patias

“A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”. Este é o tema do 4º Congresso Missionário Nacional (4º CMN) a ser realizado na arquidiocese de Olinda e Recife, em Pernambuco, nos dias 7 a 10 de setembro de 2017. O objetivo do evento é impulsionar as Igrejas locais para um dinamismo de saída e caminhar juntos no testemunho da alegria do Evangelho, da comunhão e do profetismo. O evento também está em sintonia com as preparações do 5º Congresso Missionário Americano (CAM 5) a ser realizado na Bolívia em 2018.

Cartaz
Após definir o tema, a Comissão Organizadora acaba de divulgar o cartaz oficial do 4º CMN. A arte destaca o conteúdo do Congresso em três eixos: Alegria do Evangelho; Sinodalidade e comunhão; Testemunho e profetismo. O cartaz evidencia a Igreja, Povo de Deus, constituída por diferentes sujeitos da missão, de diversas idades e etnias (leigos e leigas, consagrados e consagradas, padres, diáconos, bispos e o papa). Conduzidos pela Palavra de Deus, caminham juntos como Igreja em saída ad gentes, enviada a testemunhar a alegria do Evangelho até os confins da terra. A Igreja peregrina carrega também, a Cruz das missões jesuíticas, que marcou a evangelização na Bolívia e em toda América Latina, principal símbolo do 5º Congresso Missionário Americano.

O Congresso
Promovido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) em comunhão com o Conselho Missionário Nacional (Comina) e a arquidiocese de Olinda e Recife, o 4º CMN terá um texto de estudo preparado por uma equipe de missiólogos a partir do documento enviado pela Comissão teológica da Bolívia. Em breve, o documento será enviado aos regionais da CNBB.

O evento de setembro deverá reunir no Colégio das Damas da Instrução Cristã, na zona norte de Recife, 600 delegados representantes dos 18 regionais da CNBB e outros 100 convidados que serão hospedados por famílias da arquidiocese de Olinda e Recife. As inscrições serão efetuadas por meio dos Conselhos Missionários Regionais (Comires), conforme vagas a serem disponibilizadas no mês de março.

O 1º Congresso Missionário Nacional aconteceu em 2003, na arquidiocese de Belo Horizonte (MG), o 2º em Aparecida (SP), em 2008 e o 3º na cidade de Palmas (TO), em 2012. Estes eventos nacionais sempre antecedem os congressos continentais.

Mais informações: Assessoria de Imprensa das POM
Tel.: (61) 3340 4494 ou (61) 99632 0085
E-mail: imprensa@pom.org.br

Publicações recentes