As respostas dos jovens podem ser enviadas até o dia 31 de julho para a Assembleia marcada em Roma para outubro de 2018

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) encaminhou carta ao episcopado brasileiro solicitando às dioceses o envio das respostas ao questionário disponibilizado pela Santa Sé sobre a XV Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos, com o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional” que ocorrerá em 2018.

Nas cartas, a presidência reforça a importância da participação da contribuição da Igreja no Brasil na Assembleia Sinodal. Além disso, nomeou um grupo de trabalho para preparar a síntese a ser enviada à Secretaria do Sínodo. As respostas dos jovens podem ser enviadas até o dia 31 de julho, no e-mail: synodus@cnbb.org.br.

A XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, marcada para outubro de 2018 é sobre o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”. O Papa quer “um sínodo dos jovens e para todos os jovens” onde nenhum deve sentir-se excluído.

E convidou: “Vocês são os protagonistas. Mas também os jovens que se sentem agnósticos? Sim! Também os que têm uma fé menos consolidada? Sim, e também os que estão mais afastados da Igreja, e os que se sentem ateus”, disse. Porque “os jovens tem muito que dizer aos outros, aos adultos, aos sacerdotes, aos bispos e ao Papa”.

SDS Bloco H - nº 26 - Sala 507 - Edfício Venâncio II

CEP: 70393-000 - Brasília - DF - Brasil (061) 32265540 - Fax: (061) 3225 3409 crb@crbnacional.org.br

2018 - CRB Nacional.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?