CNBB pede participação nas contribuições do Sínodo de 2018

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

As respostas dos jovens podem ser enviadas até o dia 31 de julho para a Assembleia marcada em Roma para outubro de 2018

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) encaminhou carta ao episcopado brasileiro solicitando às dioceses o envio das respostas ao questionário disponibilizado pela Santa Sé sobre a XV Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos, com o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional” que ocorrerá em 2018.

Nas cartas, a presidência reforça a importância da participação da contribuição da Igreja no Brasil na Assembleia Sinodal. Além disso, nomeou um grupo de trabalho para preparar a síntese a ser enviada à Secretaria do Sínodo. As respostas dos jovens podem ser enviadas até o dia 31 de julho, no e-mail: synodus@cnbb.org.br.

A XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, marcada para outubro de 2018 é sobre o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”. O Papa quer “um sínodo dos jovens e para todos os jovens” onde nenhum deve sentir-se excluído.

E convidou: “Vocês são os protagonistas. Mas também os jovens que se sentem agnósticos? Sim! Também os que têm uma fé menos consolidada? Sim, e também os que estão mais afastados da Igreja, e os que se sentem ateus”, disse. Porque “os jovens tem muito que dizer aos outros, aos adultos, aos sacerdotes, aos bispos e ao Papa”.

Publicações recentes