CNBB
CNBB

O Conselho Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), reunido em Brasília (DF) na tarde do dia 21 de agosto, definiu o tema da Campanha da Fraternidade (CF) 2020 como: “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele (Lc 10,33-34)”.

Tema e lema reforçam a dimensão do cuidado, sugerida pelo bispo da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda (RJ) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Francisco Biasin.

:: Todas as notícias da Campanha da Fraternidade

O Conselho Pastoral ainda definirá melhor qual o recorte, podendo-se aproveitar, dentro deste tema mais geral, vários outros aspectos sugeridos: mercantilização da vida, aborto, acidentes de trânsito e no trabalho, entre outros.

O Arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, Cardeal Sergio da Rocha, lembrou ser necessário, em função da amplitude do tema, sempre ter como orientação aprofundá-lo nas perspectivas pessoal, comunitária e social, para que não se perca de vista a construção da fraternidade, o objetivo principal da CF.

Notícia: A12

SDS Bloco H - nº 26 - Sala 507 - Edfício Venâncio II

CEP: 70393-000 - Brasília - DF - Brasil (061) 32265540 - Fax: (061) 3225 3409 crb@crbnacional.org.br

2018 - CRB Nacional.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?