Cerne 120

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

“Fazei tudo o que ele vos disser”! (Jo 2,5)

            E finalmente chegou o grande dia tão esperado!

             Durante os últimos meses nos damos conta de que havia muito o que fazer, o que preparar, o que deixar, muito o que providenciar, mas também nos revestíamos de disposição e alegria para nos dirigirmos a Petrópolis (RJ), rumo ao CERNE 120. E eis que chegou o dia 15 de setembro. Era gente chegando de todos os cantos da nossa Pátria amada, das cinco regiões e também do exterior, totalizando 38 participantes de 32 Congregações. Logo na recepção encontrávamos os nossos coordenadores: Padre Antônio (Toninho) e Irmã Anna Christina, de sorrisos largos e braços abertos, para nos acolher carinhosamente, bem como as Irmãs da casa: Irmãs de Santa Catarina de Alexandria.

            Aos poucos íamos sendo conduzidos (as), para nos acomodarmos no nosso espaço onde viveremos comunitariamente 40 dias, que nos proporcionará um tempo de ressignificar o seguimento de Jesus Cristo, e intensificação da vida de oração e tantos outros objetivos que o CERNE nos propõe.

            Cabe aqui ressaltar, que embora o cansaço estivesse estampado no rosto de muitos de nós, a alegria também era notável e contagiante pelo prazer de poder responder a mais este chamado que o Senhor nos fez através dos acontecimentos e das pessoas que nos conduziram, e foram nos ajudando a estar aqui; E assim nos abrirmos para experienciar, acolher e fazer tudo o que o Senhor nos disser,  pelas palavras dos nossos assessores, acompanhantes e coordenadores que estarão conosco nesta linda jornada.

            Enfatizamos aqui o apoio, incentivo e a presença também de todas as nossas Congregações que nos acompanham e se unem a nós através das orações, a nossa eterna gratidão.

            Obrigado, meu Deus e meu Tudo. Obrigado a todos pela acolhida e serviço neste tempo de graça do Senhor.

CERNE 120 – 15/09 a 24/10 – Petrópolis, Rio de Janeiro

Publicações recentes