CERNE 113 – Religiosos participam do Curso de Renovação Espiritual em Petrópolis

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Petrópolis | 12.02.2016| Um grupo de 39 religiosos participam do Curso de Renovação Espiritual (CERNE). O evento acontece em Petrópolis – RJ, no Convento Madre Regina, das Irmãs de Santa Catarina VM desde o dia 31 de janeiro, com encerramento previsto para o dia 11 de março. Em sua 113ª edição, o curso é o primeiro no Ano da Misericórdia.

O CERNE é um programa de formação para Religiosas e Religiosos, organizado pela Conferência dos Religiosos do Brasil, que visa proporcionar uma vivência que auxilie a melhor integrar suas potencialidades no discipulado de Jesus Cristo.

“Na Eucaristia de abertura, no dia 01 de fevereiro, pedimos as graças ao Deus da Vida para que possamos, nestes 40 dias, fortalecer a nossa experiência pessoal de Deus, alimentar a nossa vida fraterna em comunidade, ter luzes para viver a nossa missão em saída, sendo “misericordiosos/as como o Pai” e abraçando com mais esperança o futuro”, afirmam os participantes.

Ainda de acordo com o grupo, o CERNE 113 “é uma experiência de intercongregacionalidade pois conta com a presença de 37 Religiosas e 02 Religiosos de 34 Congregações diferentes, vindos das várias Regiões do Brasil e de outros países como Angola, Quênia, Paraguai, Bolívia, Argentina e Estados Unidos”.

Este tempo vivido na dinâmica da partilha, da oração, reflexão e avaliação pessoal e comunitária, proporciona aos consagrados e consagradas uma retomada da Vida, Consagração e Missão com maior coerência e novo vigor.

Fonte: Coordenação e participantes do CERNE 113

Publicações recentes