Cerca de 600 consagrados católicos vão às ruas de Brasília, nesta quarta, pedir o fim da corrupção

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Imprensa CRB Nacional | A CRB Nacional – Conferência dos Religiosos do Brasil realiza na nessa quarta-feira, 13, às 18h, Catedral Metropolitana de Brasília, uma vigília pelos mártires da caminhada e se manifestam contra o momento sociopolítico brasileiro.

O evento acontecerá no contexto da 24ª Assembleia Geral Eletiva da Conferência que reúne, no Colégio Madre Carmem Sallés, em Brasília – DF, cerca 600 religiosos e religiosas, lideranças das mais diferentes congregações atuantes no Brasil para eleger a nova presidência para o triênio 2016 – 2019.

Os religiosos presentes na Assembleia, em comunhão com toda a população, pretendem se manifestar contra a corrupção, em favor dos povos indígenas e pela FUNAI, contrários à nomeação do novo dirigente, pelos 26 anos do Estatuto da Criança eAdolescente e em defesa da democracia no país.

“Como  consagrados e consagradas, estamos do lado dos pobres e a nossa situação é delicada no que se refere ao atendimento aos indígenas, os mais carentes da sociedade. Eles precisam de nós e é um momento para estarmos juntos deles”,  justificou a presidente nacional da Conferência, Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, mad.

Ainda segundo a Irmã, “a missão da Vida Consagrada é estar do lado daqueles que estão à margem e, celebrar em vigília, os mártires da nossa sociedade é uma oportunidade para agradecermos a Deus pelas vidas doadas pela justiça e a fraternidade”.

CRB Nacional- Conferência dos Religiosos do Brasil

A Conferência dos Religiosos do Brasil é uma entidade de direito canônico pontifício, constituída pela Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica que reúne centenas de instituições.

Serviço

O que: Manifesto contra a corrupção e celebração dos mártires da caminhada

Dia: 13 de julho de 2016

Local: Rodoviária do Plano Piloto

Horário: 18h

Contato:  Rosinha Martins (61) 98249.4894

 

 

 

 

 

 

 

Publicações recentes