Centro Cultural realiza Semana Vocacional Missionária

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

O Centro Cultural Missionário (CCM), a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, promovem a 4º Semana de Formação Missionária para animadoras e animadores missionários vocacionais (veja conteúdo), com o objetivo de qualificar os serviços de Animação Missionária Vocacional, particularmente neste Ano dedicado à Vida Consagrada. O evento acontece de 23 a 27 de março de 2015, em Brasília.

Vocação e missão, assim como o discipulado e a missão, representam como que os dois lados da mesma moeda (cf. DAp 146): o chamado de Deus é sempre para uma missão e a missão sempre tem origem de um chamado e de um mandato de Deus. Mas como se processa essa experiência do “chamado” e do “envio” no mundo de hoje? O que significa fazer essa experiência de ser chamado por Deus, ao ponto de sair de si para se colocar a serviço dos outros além de toda fronteira? De que maneira nossas congregações e instituições, nossos serviços de animação vocacional e missionária, nossos acompanhamentos espirituais, propõem o discernimento vocacional e a legitimidade das diversas tarefas missionárias? São perguntas essas que precisam de novo ser situadas na cultura vocacional atual, para não correr o risco de “correr em vão” (Gl 2,2).

Tendo presente a excelente participação e aproveitamento das semanas anteriores, convidamos as animadoras e os animadores vocacionais e missionários a participar desse importante momento de formação, para que se sintam sempre mais capacitados/as e qualificados/as a propor a ousadia do Evangelho, com autêntico espírito missionário, alem de toda fronteira.

Custo da formação e hospedagem: R$ 550,00

OBS. Para quem chegar antes e sair depois das datas do evento,
serão cobradas diárias no valor de R$ 50,00.

FORMA DE PAGAMENTO:
1. Transferência Bancária: Banco Itaú / Agência: 0522 / Conta: 01282-2.
2. Cheque Nominal ao Centro Cultural Missionário.
3. Solicitação de Boleto Bancário no preenchimento da Ficha de Inscrição.

O Boleto será enviado via Email

 

Publicações recentes