Celebração na Regional de Brasília, no dia dos consagrados

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

No dia 2 de fevereiro, sábado, às 9h, no Santuário Dom Bosco, em Brasília (DF), reuniram-se as pessoas consagradas para celebrar seu dia, na festa da apresentação de Maria.

Presidiu a celebração, concelebrada por vários sacerdotes, o cardeal arcebispo, Dom Sérgio da Rocha.

No início, o presidente da celebração acolheu as pessoas dos diversos carismas ali representados, lembrando que, neste dia, se celebra Nossa Senhora da Luz, da Candelária e também invocada como Nossa Senhora das Candeias, pois ela traz nos braços, a Luz, Jesus Cristo.

Convidou a todos a refazer a experiência de Simeão e Ana que acolheram em seus braços o Filho de Deus.
Numa cultura em que as pessoas se preservam e que cada um se volta para si mesmo, somos convidados a olhar para os outros, a sair de nós mesmos. É a oferta, a oblação, a oferenda de si próprio. Isto os consagrados o fazem porque Jesus, a quem seguem, se ofereceu. Ele é a oferta. Não podemos nos oferecer se, por primeiro, não acolhemos.

A oferta de Jesus tem sua expressão maior na cruz, conforme a palavra dirigida por Simeão a Maria: “Uma espada transpassará o seu coração”. O sim de Maria tem sua expressão maior na cruz.

Quem acolhe Jesus nos braços, se oferece com Ele ao Pai, afirmou Dom Sérgio.
Na apresentação das ofertas, os  consagrados acenderam velas e as trouxeram até o presbitério formando uma cruz luminosa.

No final, todos e todas foram ungidos com óleo, confirmando sua consagração.

Dom Sérgio agradeceu a presença de todos e lembrou que esta celebração acontece dentro das comemorações dos 60 anos da arquidiocese de Brasília.

Publicações recentes