Casa da Moeda homenageia os Papa João Paulo II e João XXIII

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

CM| 04.07.14| A Casa da Moeda Brasil (CMB) lançou nesta sexta-feira, dia 4 de julho, a medalha comemorativa da canonização dos Papas João Paulo II e João XXIII. O evento aconteceu no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida do Norte, São Paulo.

A cerimônia de descaracterização dos cunhos, que torna a medalha uma raridade entre colecionadores, foi conduzida pelo diretor vice-presidente de Tecnologia da CMB, Marcone Leal. Também participaram do evento o Arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno Assis, o Reitor Pe. Domingos Sávio e o Ecônomo do Santuário Pe. Luiz Cláudio.

No local, houve uma missa em comemoração aos 34 anos da visita do Papa João Paulo II ao Brasil, celebrada por Dom Raymundo Damasceno Assis.

Os dois Papas, o polonês João Paulo II e o italiano João XXIII, foram canonizados em 27 de abril deste ano em uma cerimônia realizada pelo Papa Francisco na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Marcone Leal ressaltou a importância da homenagem:”Promovemos lançamentos medalhísticos da mais alta qualidade artística, como é o caso dessa medalha que hoje apresentamos ao público, perenizando a imagem desses dois Papas, João XXIII e João Paulo II, que tanto representam para o cristianismo”.

Criada e modelada pelos artistas Érica Takeyama e Nelson Carneiro, ambos da CMB, a medalha, fabricada em ouro, prata e bronze, apresenta em seu anverso, o portrait dos respectivos papas homenageados, acompanhado da legenda: “MMXIV – Canonização de João Paulo II e João XXIII. Já no reverso há a reprodução da Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Ao todo serão confeccionadas 5 mil medalhas, sendo 4 mil em bronze, 980 em prata e 20 em ouro. A medalha de bronze custará R$ 60 e a de prata, R$ 336, sem o frete. Já a de ouro só será produzida sob encomenda.

As medalhas poderão ser adquiridas pelo site https://www.clubedamedalha.com.br/

O e-commerce do Clube da Medalha aceita cartões de crédito e débito e o pagamento pode ser feito também através de boleto bancário.

Em dia 23 de julho, a CMB lançou no Sumaré, no Rio de Janeiro, a medalha comemorativa em homenagem à visita do Papa Francisco ao Brasil. Foram confeccionadas 10 mil medalhas.

Publicações recentes