Carta do II Encontro Nacional da Vida Consagrada Monástica e Contemplativa

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Brasília, 24 de outubro de 2016

 

Eis como é bom e agradável estarmos unidos e felizes (Sl 133,1)

 

Caros irmãos e irmãs,

 

Pax!

 

Pela presente comunicação, informamos que estamos em fase de preparação para o II Encontro Nacional da Vida Consagrada Monástica e Contemplativa, que terá lugar na cidade de Aparecida/SP, nas dependências do Hotel Rainha do Brasil, no período de 23 a 27 de maio de 2017.

Este evento tem a organização da CRB – Nacional (Conferência dos Religiosos do Brasil) e da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), com o apoio da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, e traz como tema: “A Alegria da Consagração Monástica e Contemplativa” e, como lema: “Eis como é bom e agradável estarmos unidos e felizes” (Sl 133,1). Nesta ocasião, refletiremos sobre os valores essenciais do monaquismo, tendo como objetivo promover a partilha com os consagrados que vivem o mesmo ideal. O evento pretende ser um momento fraterno de encorajamento e integração, mediante o modo como cada um vive a sua identidade, dentro da mística e missão da vida consagrada hoje.  Com esta troca de experiências, propiciaremos uma maior visibilidade da vocação, que certamente produzirá muitos frutos.

Dentre as atividades a serem realizadas estão: oração em comum, conferências, celebrações eucarísticas, partilhas, testemunhos e diálogo com os conferencistas.  O Evento está aberto à participação de todos os membros dos Mosteiros de Vida Monástica e Contemplativa do Brasil e de outros países interessados.  Uma equipe de monges e monjas de diversos mosteiros do Brasil integra a comissão organizadora.

As inscrições poderão ser feitas através do seguinte endereço: www.crbnacional.org.br onde estará disponível a ficha de inscrição a ser preenchida e encaminhada para o seguinte endereço eletrônico: cerne@crbnacional.org.br.

Peçamos ao Senhor que nos auxilie neste momento e nos faça, com este encontro, confirmar sempre mais as razões da nossa esperança (cf. 1Pd 3,15).

 

Com amizade,

A Comissão Organizadora

 

A Ficha de inscrição está disponível logo abaixo.

II Enc. VCMC – ficha de inscricao candidata-o

Publicações recentes