Carta-compromisso ecoa entusiasmo missionário dos seminaristas presentes no Congresso

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

14.072015| Os participantes do 2º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas produziram uma Carta-compromisso visando ecoar o entusiasmo e os frutos do encontro ocorrido entre os dias 9 e 12 de julho de 2015, na PUC Minas em Belo Horizonte. A mensagem dos seminaristas congressistas é dirigida aos seminários, formadores e bispos de todo Brasil.

“No processo formativo, dentro e fora do seminário, experimentamos muitas alegrias e, muitas vezes, nos sentimos impotentes diante de tantos desafios”, afirma um trecho da Carta. “Mas, estamos convictos de que a vocação é dom de Deus e a missão d’Ele procede. Dirigimo-nos aos nossos bispos, pedimos o apoio e bênção para que a pedagogia do processo formativo seja de fato participativo e nele sejamos protagonistas para que, em nossa formação, estejamos disponíveis de forma madura e responsável”, desejam os seminaristas e pedem uma formação centrada na missão, a ampliação dos COMISEs e a realização de experiências missionárias.

“Temos certeza que nossos formadores, a quem especialmente agradecemos, estão conscientes da importância de destacar a missão como ‘princípio articulador de todo o processo formativo’ (Doc. 93, 300). Por isso, pedimos sua atenção e incentivo para a organização dos COMISEs onde ainda não há, e fortalecimento daqueles já existentes, assim como para os eventos que tenham como foco a missão, bem como iniciativas e experiências missionárias dentro e também fora do território da diocese”.(Fonte: POM)

Leia a Carta-compromisso na íntegra.

 

Publicações recentes