Cardeal Odilo Scherer é agredido em Missa do Crisma mas passa bem

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Dom Odilo tenta abençoar a mulher antes de ser agredido

Cidade do Vaticano (RV) | 24.03.2016| O Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Scherer, está bem após ter sido agredido por uma mulher no término da celebração da Missa do Crisma, na manhã desta Quinta-feira Santa, na Catedral da Sé, em São Paulo.

O que parecia ser uma aproximação cordial para uma bênção transformou-se em ira e, aos gritos, a mulher saltou sobre Dom Odilo, arrancando-lhe a mitra e ferindo-o no rosto. O cardeal chegou a cair no chão e, com ajuda de fiéis, foi reerguido e seguiu para a sacristia.

A agressora – já conhecida na Arquidiocese por apresentar transtornos – permaneceu deitada no chão e foi acalmada por alguns religiosos.

En nota, a assessoria de comunicação da Arquidiocese de São Paulo confirmou que Dom Odilo presidirá à Missa da Ceia do Senhor com o Rito do Lava-pés durante a qual, a exemplo do Papa Francisco, lavará os pés de 12 refugiados.

***

Esclarecimento

A assessoria de comunicação da Arquidiocese de São Paulo esclarece que, na manhã desta Quinta-feira Santa, na Catedral da Sé, uma mulher, com sinais claros de algum transtorno, se manifestava em voz alta durante a celebração da Missa. Após a conclusão da Missa, ela chegou perto do altar e chegou a agredir fisicamente o Cardeal de São Paulo, Odilo Pedro Scherer, que presidia a Missa; em consequência do incidente, o Arcebispo ficou com algumas escoriações, sem gravidade. Ele está bem e vai presidir todas as celebrações da Semana Santa, previstas em sua agenda. A Arquidiocese de São Paulo lamenta o ocorrido e pede a todos os católicos que participem com intensidade e devoção das celebrações do sagrado Tríduo Pascal de Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, que iniciamos nesta Quinta-feira Santa.

Assessoria de Comunicação
Arquidiocese de São Paulo

(rb)

CRB Nacional com Radio Vaticano

Publicações recentes