Por Rosinha Martins| 27.01.14| O prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, Cardeal João Braz de Aviz, preside, na próxima sexta, 31, às 11h30, uma coletiva de imprensa que terá como tema o Ano dedicado à Vida Consagrada (2015). Participa também, da Coletiva,  o religioso franciscano e secretário da Congregação, dom José Rodriguez Carballo, ofm.

Na 82ª Assembleia Geral da União dos Superiores Gerais, o Papa Francisco dedicou uma manhã aos religiosos para tratar de temas referentes à vida religiosa consagrada como a identidade e a missão, a vocação e a formação, vida fraterna, a identidade dos Irmãos religiosos, as fronteiras da missão e a missão nas escolas e universidade.

O Papa surpreendeu os presentes ao revelar que a Igreja dedicará o ano de 2015 à Vida Consagrada e expressou gratidão àqueles e aquelas que abração este estilo de vida. “Agradeço-lhes, agradeço-lhes por este ato de fé que tiveram neste encontro. Obrigado por aquilo que vocês fazem, pelo vosso espírito de fé e de serviço. Obrigado pelo vosso testemunho, pelos mártires que destes à Igreja e também pelas humilhações pelas quais devem passar: é o caminho da cruz, disse. (veja imagens)

Leia também:

Francisco e a Vida Consagrada: diálogo franco e amigável com os superiores gerais

Fonte: Radio Vaticana e CRB Nacional

SDS Bloco H - nº 26 - Sala 507 - Edfício Venâncio II

CEP: 70393-000 - Brasília - DF - Brasil (061) 32265540 - Fax: (061) 3225 3409 crb@crbnacional.org.br

2018 - CRB Nacional.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?