Caravana da Filantropia em Brasília

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

14, 15 e 16 de Março: Caravana da Filantropia em Brasília

Prezados,

As filantrópicas vivem um momento decisivo no cenário político nacional e precisamos nos mobilizar em prol da nossa causa, demonstrando nossas contribuições sociais e a sua importância para o desenvolvimento do País.

A pesquisa do FONIF revelou que as filantrópicas geram 1,3 milhões de empregos e realizam 161 milhões de atendimentos, além de retornar para a sociedade R$ 5,92 o valor investido em imunidades e isenções.

No entanto, em face de grande parte da população brasileira desconhecer o tema, o setor filantrópico incorre no risco de ser penalizado na reforma tributária, prejudicando a sustentabilidade das instituições e comprometendo o atendimento em saúde, educação e assistência social.

A mídia tem veiculado matérias controversas a respeito do assunto. Embora algumas sejam favoráveis, outras ainda revelam uma interpretação equivocada sobre a filantropia.

Nesse sentido, é fundamental promover a união do setor e lutarmos pelas causas que defendemos e acreditamos, buscando apoio junto ao Congresso Nacional. Para este fim, o FONIF programou uma visita a Brasília nos dias 14, 15 e 16 de março. O objetivo dessa iniciativa é dar conhecimento aos parlamentares acerca das dificuldades enfrentadas pelo setor e sensibilizá-los quanto às significativas contribuições deste para as políticas públicas com a prestação de serviços nas áreas de educação, saúde e assistência social.

Convidamos todos a levantarem a bandeira da filantropia e participarem da Caravana. Agende um horário com os parlamentares de seu relacionamento.

Publicações recentes