Campanha em solidariedade ao Haiti

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

A CRB Nacional lançou nesta quarta feira, 19, Campanha interna de arrecadação em solidariedade às vítimas do furacão Matthew que ocorreu recentemente no Haiti. O setor missão realizou uma pequena cerimônia na capela da sede da CRB para oficializar o início desta Campanha que visa oferecer meios pelo qual os colaboradores, administradores da CRB e pessoas interessadas, possam em conjunto ajudar as pessoas que hoje sofrem com toda a devastação do Haiti.

A cerimônia, que teve a presença dos colaboradores, foi um momento de oração e reflexão acerca do momento atual vivido pelo povo Haitiano. Ainda, contou também com a leitura da carta das Irmãs Maria Câmara, Vanderleia Mello, Rosangela Ferreira e Ideneide do Rego que visitaram as comunidades religiosas que estão em Aquin, Abaku, Berout – estado de Les Cayes – zona sul e norte do Haiti.

Confira alguns trechos da carta:

“No transcurso da viagem fomos observando os estragos feitos pelo Furacão Matthew. O cenário era de desolação… as árvores arrancadas pela raiz, casas sem teto, casas derrubadas, postes de eletricidade caídos no chão, rostos tristes e famintos. O silêncio entre nós era unânime, não tínhamos palavras para descrever o que estávamos vendo, sentindo, depois de uma semana da passagem do vento de 200 quilômetros por hora.”

“…A necessidade que precisa de respostas imediatas, em primeira instância, é a saúde. É urgente curar as feridas, prevenir contra a cólera. As irmãs de Santa Catarina e os Freis capuchinhos estão com o centro de saúde, a casa e a Igreja sem teto. Falta-lhes material para fazer curativos e remédios. As Irmãs do Imaculado Coração de Maria não têm água e eletricidade para suprir as principais necessidades básicas. As Franciscanas missionárias de Nossa Senhora estão rodeadas de casas caídas. Mesmo com o teto no chão, as pessoas entram nas casas quase deitados para conseguir dormir.”

“…Os gêneros alimentícios nessa região subiram mais de cem por cento. Algumas pessoas comem uma só vez por dia e outros acreditamos que vivem de milagres – pequenas partilhas entre vizinhos… Muitas casas estão sem o teto, a chuva cai no fim tarde, molha tudo e no dia seguinte o povo coloca seus pertences no sol para secar…”

“… Agradecemos pelas orações, sintonia e solidariedade da Vida Religiosa Consagrada do Brasil e do povo brasileiro nesse momento forte dos clamores dos pobres. Sejamos todos nós um sinal de esperança onde a vida CLAMA, RECLAMA, CHORA… A solidariedade é contagiante… deixemo-nos contagiar por essa atitude. Vamos ajudar a diminuir a dor da fome dos desabrigados.”

A Campanha também está aberta para a comunidade e existem duas contas para doação.

As Contas da Cáritas Brasileira são:

BANCO DO BRASIL

Agência: 3475-4

Conta Corrente: 23.969-0

CEF

Agência: 1041

Conta corrente: 1132-1

Publicações recentes