Brasileira reeleita como Superiora Geral das Scalabrinianas

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram


As Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeu reelegeram a brasileira Irmã Neusa de Fátima Mariano como Superiora-Geral da Congregação para o sexênio 2019-2025.

Francisco saudou ainda as Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeu (scalabrinianas), que celebram seu XIV Capítulo Geral, sobre o tema: “Consagradas pela missão com os migrantes e os refugiados” e o lema: “Caminha humildemente com teu Deus”.

“ Eu as encorajo a colocarem sempre mais o próprio carisma a serviço da Igreja. ”

 

As 35 capitulares estão reunidas em Rocca di Papa, nas proximidades de Roma, de 22 de outubro a 17 de novembro. No domingo, foi reeleita a brasileira Irmã Neusa de Fátima Mariano como Superiora-Geral da Congregação para o sexênio 2019-2025.

“Suplicamos à Santíssima Trindade que lhe conceda contínuas bênçãos e assistência para um frutuoso serviço de animação da vida religiosa consagrada-missionária do Instituto, para que este seja na Igreja um sinal do amor de Deus e um testemunho de esperança e profecia do Reino.

As palavras do profeta Miqueias “Caminha humildemente com teu Deus” (Mq 6,8), que orientam este Capítulo Geral, possam inspirar Ir. Neusa a alargar, com esperança, o horizonte da missão congregacional, no serviço evangélico e missionário aos migrantes e refugiados”, escreve a secretária do Capítulo, Ir. Eva Lecir Brocco.

Nascida aos 6 de agosto de 1963, filha de José Vicente Mariano e Maria Aparecida de Souza Mariano, Ir. Neusa é licenciada em pedagogia pela Universidade Senador Flaquer, de Santo André, São Paulo, Brasil

Fonte:www. news.va

Publicações recentes