Bispos recém-nomeados visitaram a sede da CRB Nacional

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Os vinte novos bispos, nomeados desde outubro de 2015 pelo papa Francisco para a Igreja do Brasil, visitaram a sede da Conferência Nacional dos Religiosos do Brasil (CRB) em Brasília (DF).

Os novos membros do episcopado brasileiro foram recebidos, nesta sexta -feira, dia 12, pelos/as assessores/as e funcionários/as, que, após acolhida e apresentação, tomaram conhecimento dos Horizontes e Prioridades da CRB para o triênio 2016-2019.

Os bispos receberam folders do CERNE, PROFOLIDER, a revista CONVERGÊNCIA e desenvolveram um interessante diálogo com assessores/as sobre parcerias, projetos, visibilidade da Igreja.

O arcebispo de Porto Alegre (RS), e presidente da Comissão Episcopal  para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada, Dom Jaime Spengler, lembrou, entre outras coisas que, em se tratando de Relações Mútuas, a Igreja conta com os religiosos na caminhada para a união e a unidade.

Esta visita faz parte da programação do 27º Encontro para Novos Bispos, promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB. O evento começou na segunda-feira, 8, e termina hoje, sexta, dia 12.

Publicações recentes