Grupo Participante
Grupo Participante

Grupo Participante

CONSTRUINDO A REDE EM DEFESA DA VIDA – Inspiradas por tema, pelo evangelho: “Eu vim para que todos tenham vida, e vida em abundância”, e em comunhão com o Sínodo da Amazônia, as Religiosas/os e leigas responsáveis pela Rede Um Grito pela Vida, representada pela Coordenação Nacional, Referenciais regionais e articuladoras dos 30 Núcleos da Rede, se encontraram no Convento São Francisco em São Paulo nos dias 18 – 20 de Outubro para partilhar, avaliar toda vida acontecida nesses dois últimos anos e a projeção para as atividades para os próximos três anos. 

Na Assembleia foi celebrado as inúmeras atividades realizadas em diferentes instâncias e com inúmeras parcerias neste belíssimo trabalho de doação em favor da vida em nosso País. Também definiram o Regimento da Rede, realizaram a eleição da Nova Coordenação para o próximo triênio e a escolha das cinco Referenciais Regionais que, junto com os Núcleos levarão a frente esse grito de vida e clamor das mulheres, jovens, crianças traficadas e tolhidas em sua liberdade e dignidade. 

O Papa Francisco em sua fala no encontro da Rede Talitha Kum, nos dizia: “Vocês escolheram estar na linha de frente. Por isso, as numerosas congregações que trabalharam e continuam trabalhando como “vanguardas” da ação missionária da Igreja contra a chaga do tráfico de pessoas, merecem reconhecimento. Trabalhar juntas. É um exemplo. É um exemplo para toda a Igreja, também para nós: homens, sacerdotes e bispos.…”. “Se por um lado a responsabilidade pastoral é confiada essencialmente às Igrejas locais e aos Ordinários, por outro, deseja-se que eles saibam envolver no planejamento e na ação pastoral as congregações religiosas femininas e masculinas, e as organizações católicas presentes em seus territórios, a fim de tornar mais rápida e eficaz a obra da Igreja.”   Nosso profundo agradecimento pelo apoio da CRB Nacional na pessoa da Presidente Ir. Maria Inês, da Assessora Ir. Maria Luiza e de todas as congregações que direta ou indiretamente participam dessa bela missão. Obrigada especial as leigas e leigos que em nossos núcleos espalhados pelo Brasil, não medem esforços para essa doação e participação direta junto conosco.

 

Continuaremos contando com o apoio e a força de toda VRC nesta missão. 

Ir. Valmí Bohn – IDP

Coordenadora Nacional da Rede Um Grito pela Vida

SDS Bloco H - nº 26 - Sala 507 - Edfício Venâncio II

CEP: 70393-000 - Brasília - DF - Brasil (061) 32265540 - Fax: (061) 3225 3409 crb@crbnacional.org.br

2018 - CRB Nacional.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?