Assembleia Geral da UISG  celebra os 10 anos da Rede Talitha Kun

De 21 a 27 de setembro acontece, em Roma, a Assembleia Geral da UISG, comemorando os 10 anos da Rede Talitha Kun.
Dia 21, às 10h30 – Abertura, discursos formais, prêmios às irmãs religiosas por seus ministérios contra o tráfico de pessoas
15h – Celebração Eucarística de Ação de Graças na Basílica de São Pedro

Seguem diversos eventos no local: (21 e 27 de setembro).

Do Brasil, particpam, 

Talitha Kum é uma rede de redes organizadas de formas diferentes, que promovem iniciativas contra o tráfico de pessoas respeitando os diferentes contextos e culturas.

Talitha Kum é uma expressão que se encontra no Evangelho de Marcos, capítulo 5, versículo 41. A palavra traduzida do aramaico significa: “Menina, eu te digo, levanta-te” Estas palavras são dirigidas por Jesus à filha de Jairo, de 12 anos, que aparentemente estava sem vida. Jesus, depois de proferir estas palavras, Ele a pegou pela mão e imediatamente levantou-se e andou.

A palavra “Talitha Kum” tem o poder transformador da compaixão e da misericórdia, o que desperta o desejo profundo da dignidade e da vida adormecido e ferido com as muitas formas de exploração.

É um projeto da União Internacional das Superioras Gerais (UISG), em colaboração com a União dos Superiores Gerais (USG).

Objetivos partilhados

  • Promover a o trabalho rede entre as pessoas consagradas e outras organizações sociais, líderes religiosas e políticos a nível nacional e internacional;
  • Reforçar as ações e iniciativas existentes, otimizando os recursos da vida consagrada para promover ações preventivas, de sensibilização, proteção, assistência e denúncia do tráfico;
  • Desenvolver programas educacionais de conscientização sobre esse fenômeno;
  • Realizar ações proféticas e denunciar as causas da exploração de vidas com fins econômico e o tráfico de pessoa e, e promover campanhas para a mudança de mentalidade e de hábitos.

www.talithakum.info

A rede no mundo
Talitha Kum está presente em 92 países, nos 5 continentes: 14 na África, 18 na Ásia, 17 na América, 41 na Europa, 2 na Oceania.
As redes de Talitha Kum: 44 redes nacionais: 9 na África, 11 na Ásia, 15 na América, 7 na Europa e 2 na Oceania.
7 coordenações regionais: 2 na América Latina, 3 na Ásia, 1 na Europa e 1 na África.

 

 

SDS Bloco H - nº 26 - Sala 507 - Edfício Venâncio II

CEP: 70393-000 - Brasília - DF - Brasil (061) 32265540 - Fax: (061) 3225 3409 crb@crbnacional.org.br

2018 - CRB Nacional.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?