Assembleia Formativa Regional Brasília, Formosa e Luziânia

Realiza-se, nos dias 14 e 15 de setembro, na Casa de Retiro Assunção, em Brasília(DF), a Assembleia Formativa Regional Brasília, Formosa e Luziânia.

Em pauta está sendo tratado: o Espaço geográfico de Brasília – nosso chão, o chão que pisamos (análise de conjuntura com a assessoria do Prof. Aldo Paviani.  Análise de conjuntura política, social e econômica, pelo Pe.  Thierry-Jean Linard de Guertechin, sj. 

Foi feita memória da realidade da Regional  e a montagem dos paineis ontem e hoje, com os retratos das Congregações e sua missão em Brasília.

Ir. Dionisia Duarte apresentou a Assembleia Geral Eletiva realizada de 10 a 14 de julho deste ano, o Horizonte e as Prioridades para o próximo Triênio 2019-2022.

O domingo foi introduzido com celebração eucarística presidida pelo Cardeal de Brasília, arcebispo Dom Sérgio da Rocha que, na homilia lembrou que nossa esperança vem da misericórdia de Deus. Que sejamos uma Igreja misericordiosa, de portas abertas.

                               

A Assembleia está sendo concluída com escolhas de Projetos que respondem aos Horizontes e Prioridades da Assembleia Geral e aos Ecos do chão que pisamos na Regional de Brasília.

Posts relacionados

TERÇO DA VIDA CONSAGRADA

Rezemos pela vocação à Vida Consagrada com os Mistérios da Alegria (Gozosos). A cada mistério, uma intenção especial, dentro da variedade das expressões de vida

Leia mais »