Ampliada da PJ no Rio Grande do Sul

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
 
 
De 7 a 12 de janeiro, a Pastoral da Juventude do Brasil fez morada nas terras gaúchas de Erexim (RS),  (a PJ opta por usar a grafia com x para respeitar a história dos povos tradicionais que primeiro habitaram a região), pra viver, repensar o caminho e celebrar a história rumo aos 50 anos da PJ.
 
Esses momentos de reza e partilha foram intensos, cheios de memória, muito cuidado e uma atenção aos espaços de construção da Pastoral, pensando em melhores condições para o serviço às juventudes, considerando os desafios da atualidade e com o olhar atento às nossas bases.
 
Ir. Clotilde, assessora do Setor Juventudes, participou do evento, em nome da CRB Nacional. 
 
Na ocasião foi eleita a nova Secretária Nacional da PJ, Verônica Michelle Gonçalves do Regional Nordeste 4. Também foram eleitos os novos Assessores Nacionais: Marcos Dantas (Sul 1), Jassiara Santos (Leste 2), Roberta Agustinho (Sul 1), Luis Duarte (Sul 3) e Pe. Atenágoras (Nordeste 4).
 
Para Rosiana C. R. Martins, coordenadora diocesana e regional da PJ na arquidiocese do Rio de Janeiro,  “esperançar e partilhar definem esta Ampliada da PJ. Trata-se de uma riqueza cultural e humana imensurável, os olhos brilham e o coração bate mais forte, são vozes entoando o mesmo canto e a esperança de toda a juventude brasileira que caminha edificando o Reino do Amor”.
 
Segundo José Antonio dos Santos, representante da PJ da diocese de Diamantino (MT), “participar desta Ampliada sempre será um momento único, de muito aprendizado, reflexão da caminhada e de troca de experiência. A Ampliada nos provoca a olharmos de dentro para fora e de fora para dentro, assim como o vai e vem das águas do mar. É um olhar de esperança por ver jovens comprometidos, engajados e envolvidos com as vidas de tantos outros jovens de nosso Brasil”.

Publicações recentes