9º Encontro Nacional de Jornalistas

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Com a presença de 64 assessores de imprensa e profissionais que trabalham na comunicação da Igreja, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou, nos dias 16 a 18 de março, o “Encontro de Jornalistas”, Comunicação Integrada da Igreja do Brasil.

O objetivo do encontro foi elaborar estratégias e instrumentos para aprimorar o trabalho de comunicação realizado no âmbito da CNBB com seus Regionais, como também as Dioceses, pastorais e organismos da Igreja no Brasil.

As redes sociais um novo jeito de se comunicar, a cobertura da 56ª Assembleia Geral da CNBB, o portal da CNBB, foram outros temas tratados pelo assessor nacional de imprensa da CNBB, Pe. Rafael Vieira.

Assessoria
O diretor da Agência Ecclesia, da Conferência Episcopal Portuguesa, Paulo Rocha, foi convidado para assessorar o evento. Falou sobre o desafio da comunicação integrada na Igreja, o fato religioso como notícia e a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações de 2018: “Fake news e jornalismo de paz”.

Ainda neste evento, os participantes trabalharam o Texto Guia de Comunicação Integrada, apresentando sugestões de conteúdo e redação. O texto final será destinado às assessorias da CNBB, aos regionais e aos organismos, como também subsídio para as dioceses em todo o Brasil.

Publicações recentes