4º e 5º dias da 56ª Assembleia Geral da CNBB

Dom José Luiz Azcona, bispo emérito do Marajó (PA)

A programação de sábado, 14/04, quarto dia da 56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), constou na primeira sessão, das 9h15 às 10h45, da realização de uma reunião reservada com o episcopado.

A segunda sessão, no auditório do Centro de Convenções Pe. Vitor Coelho de Almeida, das 11h15 ao 12h45, abordou três temas: o projeto Comunhão e Partilha, sobre a solidariedade entre as igrejas, a reforma do Estatuto da CNBB, bem como a música litúrgica. A partir da terceira sessão do sábado, teve  início às 15h30, o retiro do Episcopado Brasileiro  orientado pelo agostiniano recoleto, nascido em Navarra, na Espanha, dom José Luiz Azcona, bispo emérito do Marajó (PA).

A temática do retiro dos bispos foi  a mesma do último documento do papa, lançado  semana passada, a Exortação Apostólica “Gaudete et Exultate”, na qual o pontífice quer “fazer ressoar mais uma vez o chamado à santidade”, indicando “os seus riscos, desafios e oportunidades”.