Formação de animadores vocacionais

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Já estão abertas as inscrições para a edição Nordeste da Escola Vocacional 2019. O evento vai ocorrer entre os dias 8 e 13 de julho, em Fortaleza (CE), na Associação das Irmãs Missionárias Capuchinhas, e tem por objetivo oferecer formação teórica e vivencial aos animadores vocacionais, de modo a contribuir para a construção de uma cultura vocacional nas congregações, nos institutos e na Igreja. O público-alvo do encontro são os responsáveis provinciais ou diocesanos pela Animação Vocacional, jovens religiosos em preparação para o serviço, padres, seminaristas e leigos colaboradores. Estão disponíveis 70 vagas e as inscrições se encerram em 31 de maio.

A Escola Vocacional é promovida pelo Setor de Vida Consagrada e Laicato, da Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN) e trará as seguintes temáticas para o encontro: Antropologia e Teologia da Vocação; Juventudes: aspectos vocacionais e processos de formação; Aperfeiçoamento de equipes, dinâmicas de grupos e relações interpessoais; e Planejamento e Plano de Ação.

Além dos assuntos discriminados acima, que serão desenvolvidos por meio de palestras, o evento, realizado em parceria com a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e com a Universidade Católica de Brasília (UCB), promoverá também oficinas de Vocação e Projeto de Vida, Corporeidade na teia dos sonhos e cuidado com a vida, Expressão lúdica e cuidado com o animador vocacional, Interioridade e sentido da vida.

Para o diretor do Setor de Vida Consagrada e Laicato, Ir. Márcio Henrique da Costa, a Escola Vocacional traz a tradição de quem planeja e realiza o evento desde 2014. “São cinco anos de estrada, formando animadores vocacionais das mais diversas congregações, com o intuito de oferecer um aperfeiçoamento e aprofundamento da área, para que os especialistas possam aplicar o conhecimento adquirido em seus trabalhos e atividades”, esclareceu Ir. Márcio Henrique.

Serviço – o valor por pessoa é de R$950,00 (novecentos e cinquenta reais), e inclui as assessorias, os materiais pedagógicos, hospedagem e alimentação – apenas o deslocamento até o local do evento é que não está incluso neste valor, e fica por conta do participante. Este valor é válido até 20 de maio. Para informações, entrar em contato pelo telefone (61) 2102-4565, WhatsApp (61) 9.8168-7018, ou por e-mail: escolavocacional@marista.edu.br

Publicações recentes