24ª AGE: Subsídio 2 – A Circularidade e os diversos modos de exercer o poder

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins | 04.01.2016 | A CRB Nacional – Conferência dos Religiosos do Brasil encaminha para você o subsídio 2 a ser estudado em comunidade no mês de janeiro. O tema se refere ao Poder na Vida Religiosa Consagrada. Quem ajuda na reflexão do tema é a uruguaia e missionária de Cristo Ressuscitado, Irmã Susana María Rocca. Na pág. 226, do livro ‘Vida Consagrada em processo de transformação’, Rocca sugere um modo de exercer poder mais circular, menos autoritário e mais humanizado e humanizante.

A CRB Nacional recorda a todos que o boletim e o video é um estímulo e uma introdução à leitura do capítulo em questão para que todas as comunidades e cada religioso e religiosa, em particular, possa aprofundar o tema em vista da preparação para a 24ª Assembleia, mas acima de tudo em vista do próprio crescimento pessoal para um seguimento de Jesus mais verdadeiro e eficaz.

Quem deseja adquirir este video para divulgá-lo via whatsapp, favor encaminhar número para Irmã Rosa Maria  – comunicacao@crbnacional.org.br. Lembre-se que quanto mais você ajudar a divulgar estes conteúdos,  melhor. A CRB Nacional agradece a sua participação. Juntos se pode muito.

Veja também conteúdos enviados em dezembro:

“Eis que eu estou fazendo uma coisa nova”, por padre Thomaz Hughes

Introdução, por Irmã Maria Inês.

Boletins

Publicações recentes